terça-feira, 22 de setembro de 2009

Canto & Encanto da Poesia


Página da escritora Regina Sormani dedicada à Poesia e seus Poetas.

De acordo com Nelly Novaes Coelho: "Poesia alegre e lúdica que visa estimular a criançada a brincar, seja com as palavras, com os ritmos ou com as brincadeiras de rua".


Quem sou eu?

Ando de roda em roda,
Estou na última moda.
Vermelho, branco ou marinho,
Quase que ando sozinho,
De tanto que sou usado!
Vivo sempre esparramado,
Por baixo, beijando o chão...
Mas, perto do coração!
Todo mundo me conhece.
Quem me usa, nunca esquece.
— Você! Quer me conhecer?
— Sou o tênis! Muito prazer.

Poesia de Regina Sormani
Livro de poesia infantil: Rebenta Pipoca.
Ilustração: Marchi
Editora: Pioneira
(Todos os direitos reservados à autora)


Um comentário:

  1. Que graça! Muito bom! Com certeza as crianças se deliciam com essa liguagem tão atual. Parabéns , gostei demais!

    ResponderExcluir