sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um livro do qual gostei muito

Caros associados,

Já estamos na segunda edição desta página intitulada: Um livro do qual gostei muito.
O comentarista é o escritor Manuel Filho, associado da regional de São Paulo.
A todos, um grande abraço,
Regina Sormani



Nome do Livro: O LIVRO DO LOBISOMEM
Autor e ilustrador : FÁBIO SGROI
Editora: LETRA ILUSTRADA


O lobisomem é um mito universal. É interessante saber como ele tem o poder de assustar diferentes povos nos cantinhos mais diversos do mundo. E como tudo isso aconteceu? Por que esse ser sobrevive há tanto tempo em filmes, contos orais e, principalmente, em livros?
Para começar a entender um pouquinho sobre a história desses "monstros", nada melhor do que ler O LIVRO DO LOBISOMEN de Fábio Sgroi. O autor não pretende "esconder" o lado assustador do "bichão", muito pelo contrário, apresenta histórias assustadoras, contos e até ensina como alguém pode se transformar em um deles. Sempre pode haver quem o queira, não é mesmo? Entretanto, o humor está presente por todo o livro; a risada logo toma conta quando você começa a sentir algum medo. As crianças estarão 100% seguras.
Além de escritor, o autor é um talentoso ilustrador que apresenta uma persona diferente para cada evento do lobisomem: uma hora ele é um escultor, outra uma "inocente" velhinha deitada numa cama.
As referências do mundo pop e do cinema permeiam todo o livro tornando-o ainda mais divertido e interessante. Há muito mais para se aprender sobre os lobisomens do que sua antiga intimidade com a lua cheia.
E, como se não bastasse, lendo o livro você vai saber até que existe a "lobismulher".



Comentarista: Manuel Filho
Saiba mais sobre o escritor acessando: www.manuelfilho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário