segunda-feira, 7 de junho de 2010

PÁGINA DO ILUSTRADOR 4

Nesta edição os leitores conhecerão um pouco sobre a ilustradora
DANIELA MAGNOBOSCO


Meu nome é Daniela e sou artista plástica.
Através de um projeto, consegui que meu livro "Fish A peixinha perdida” fosse beneficiado com a LIC (lei de incentivo a cultura) na Cidade de Caxias do Sul, RS.


Bom, as dificuldades: tive muita sorte, pois para o meu primeiro livro, fui convidada para fazer um trabalho voluntário em auxílio a uma entidade que ajuda cachorros e gatos, na minha cidade natal. Aproveitando este convite, comecei a me dedicar a esta nova modalidade de arte, comecei a ir atrás de outros projetos. Tenho outros 3 livros prontos que os escritores não conseguem editoras que o coloquem no mercado, e mais dois em andamento, que estão indo para a Espanha. Quer dizer, tive muita sorte com os 3 primeiros livros, mas depois que resolvi que era isso que eu realmente queria, a coisa complicou muito.

A dificuldade para mim, não é o criar o livro e sim, editar. Esta é sem dúvida, a parte mais difícil. A recompensa então, é quando vou às escolas para ler a história e contar como que fiz o livro, e vejo a cara das crianças me olhando como se eu fosse uma verdadeira mestra da ilustração. Inacreditável, pois meus desenhos são ainda muito primários para um verdadeiro ilustrador, mas para estas crianças, são o máximo!!!!




E o carinho que recebem a gente? Não tem nada melhor do que quando vem alguém, especialmente meu público alvo, dizer que adorou meu trabalho. E orgulho que sinto pelos meus trabalhos, especialmente a “Fish”, é que com meus desenhos e minha história tão simples, consegui passar para tantas crianças valores corretos que hoje estão bem esquecidos, a amizade, importância do exercício para a saúde, geografia, preconceito e assim por diante. Quer dizer, acredito que consegui dar uma pequena contribuição para um mundo melhor.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Daniela Magnobosco clique nos links abaixo:

http://danielamagnabosco.blogspot.com/

http://www.belasletras.com.br/ilustradores_detalhes.php?id=32

Contato:
dani.magnabosco@hotmail.com