sábado, 14 de fevereiro de 2015

É CARNAVAL!!!!!!



Estudo  a crayon para tela a óleo do pintor e ilustrador paulistano GILBERTO MARCHI.  Ano: 1970.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Canto&Encanto da Poesia



Qual  a melhor idade?

Pensava que a melhor idade
fosse a da juventude,
com a turma, as festas e a felicidade.
Hoje, na 3ª idade, aprecio muito a quietude,
mas, da esplêndida juventude,
sinto também saudade.



Fabia Terni

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prêmio Barco a Vapor- prazo prorrogado-



Olá parceiros queridos,
Informo que decidimos prorrogar o prazo de inscrições do 11º Prêmio Barco a Vapor até o dia 18 de fevereiro de 2015
Por isso, gostaríamos de contar novamente com vocês para divulgar essa mudança para o público.
Vocês poderiam, por favor, disparar a arte anexa para seus contatos?
Desde já agradeço por demais a colaboração de todos vocês.
Obrigada e bjs

Camila Vieira
SM Brasil

Rua Tenente Lycurgo Lopes da Cruz, 55 - Água Branca
05036-120 - São Paulo - SP


AF_Natal2015_barrado_SM_02


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Aniversário de Sampa - 461 anos - Parabéns!




COM SAMPA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO

Não nasci em São Paulo, mas moro aqui há muito tempo, mais do que o dobro do tempo que morei em Nova Granada, onde nasci.
Cheguei no início dos anos setenta, a ditadura comendo solto, o medo esparramado mordendo nossas vontades, as vozes ditas num tom menor, os olhos apertados diante do escuro. Vim, como muitos jovens do interior, em busca do sonho. O meu: escrever e publicar.
São Paulo entrou nas minhas veias e se instalou para sempre. Aqui fiz minha sonhada carreira e aqui nasceram meus filhos e, hoje, nascem os netos. Aqui, amei e fui amado - nas tantas formas de amor - por pessoas tantas e queridas. Aprendi que a vida é breve, mas intensa. Que quase tudo passa, menos o amor por esta metrópole imensa, maluca, agitada, múltipla, democrática em suas emoções.  
Sampa nada me pede, a não ser este tiquinho de amor cotidiano; e tudo me dá. Amo esta cidade em todos os seus defeitos, belezas, desarranjos, necessidades, possibilidades. Hoje, agora e para sempre. São Paulo é o alimento de minha alma humana.

Sampa, em dias de pouca água e luz, janeiro de 2015.



Edson Gabriel Garcia



quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2015 vem aí!!!!!!!


Meus caros!!!

Que todos possamos , em 2015, colher os bons frutos daquilo que semeamos em 2014.
Aquarela sobre papel Fabriano Cotton, feita pelo ilustrador Gilbrto Marchi.
Mutos beijos,
Regina Sormani

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Lançamento do livro A RUA 13 de MAIO ANTIGA. UMA RUA, MUITAS HISTÓRIAS

Amigos!

Dia 18 de dezembro  de 2014, no Rotary Agudos, SP, aconteceu o lançamento do livro: A RUA 13 de MAIO ANTIGA. UMA RUA, MUITAS HISTÓRIAS, de autoria de Lya De Rosa, psicóloga e pedagoga, minha mestra do Curso de magistério da Escola Normal de Formação de Professores de Agudos. O evento reuniu autoridades locais, profissionais da área de educação, amigos, cidadãos agudenses que viveram e participaram da história da tradicional rua 13 de maio. Minha família  tinha,  nessa rua, uma tipografia onde eram impressos os jornais com notícias da cidade e região e também uma livraria. Ali,  passei infância e adolescência. O livro tem 328 páginas e retrata o comércio e costumes do povo agudense. A autora, Lya, pesquisou durante 4 anos para realizar esse importante trabalho.






Lya De Rosa, de branco na foto.




A todos vocês, um FELIZ NATAL!!!!!!



Arte em aquarela feita pelo ilustrador Gilberto Marchi, em aquarela, para uma gráfica de Cologne, Alemanha

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Inauguração de Biblioteca e Feira do Livro em Agudos SP

Olá, pessoal!!!!

Estive recentemente em Agudos, minha querida cidade natal para dois eventos de grande importância: Dia 03 de novembro, a  inauguração da segunda biblioteca comunitária THELMA SORMANI TRAVAIN, que recebeu o nome da minha irmã mais velha,  a professora Thelma e  também para participar da abertura da 14ª Feira do Livro ,dia 04. Durante  minha fala para o público e autoridades locais, levantei a possibilidade da minha cidade tornar-se cada vez mais " UMA CIDADE DE PEQUENOS LEITORES".
Segue, abaixo, matéria que recebi do blog do Galeno abordando o assunto.






Agudos (SP) sonha virar cidade dos leitores

Tribuna Site - 31/10/2014

Em 3 de novembro, a Duratex, o Instituto Ecofuturo, e a Prefeitura Municipal de Agudos (SP), inaugurou mais uma Biblioteca Comunitária Ler é Preciso. A nova biblioteca ficará localizada na EMEFEI e Creche Professora Silvia Maria Amato Trigo, na Vila Vienense, um dos bairros mais populosos da cidade. Essa é a primeira unidade do projeto implantada em uma creche.

Agudos quer ser reconhecida como a Cidade dos Leitores, e tem se empenhado para isso. O bom trabalho feito na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso "Maria Olívia Otero Artioli", a primeira do projeto no município, refletiu dentro e fora dela. O antigo espaço foi remodelado com base nos ensinamentos recebidos nos cursos oferecidos pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (FNLIJ), que deixou o ambiente mais agradável para receber os leitores. A nova Biblioteca homenageará Thelma Sormani Travan, uma professora agudense que dedicou boa parte de sua história à educação do município, chegando a atuar como Secretária de Educação de Agudos.
“A Duratex acredita na educação por meio de desenvolvimento de projetos culturais, e investe nas comunidades onde atua. Seguindo essa premissa, estamos trazendo mais uma Biblioteca Ler é Preciso para Agudos e é com muito orgulho que oferecemos mais esse espaço para que a comunidade usufrua de todos os recursos que ele oferece”, comenta o gerente da fábrica, Newton Novaes Jr.

A biblioteca conta com um acervo de mil livros novos e doados de literatura, três computadores, sendo um para uso da administração e dois para os usuários, impressora, máquina fotográfica, TV, aparelho de Blu-Ray e mobiliário novo. A estrutura atenderá os cerca de 400 alunos da escola e mais a comunidade do entorno. A Prefeitura reformou a sala de, aproximadamente, 70 metros quadrados e contratou dois funcionários que participaram dos cursos de auxiliar de biblioteca e promoção de leitura ministrados pela FNLIJ. Após a inauguração, o governo local também será o responsável pela manutenção do lugar.


Sobre o Ecofuturo

O Instituto Ecofuturo é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem a Suzano Papel e Celulose como sua principal mantenedora. Realiza articulação entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado buscando contribuir para a expansão da consciência socioambiental, por meio do compartilhamento de conhecimentos, práticas de cuidado e mensuração de impactos.

Acredita que é a partir da integração do homem com a natureza, do entendimento de sua relação com o todo, que intenção se transforma em ação, em atitude, para mudar o presente e o futuro para melhor. Está nas ações locais, no pedaço de chão de cada um, a chave para a sustentabilidade e o cuidado com todas as vidas.

Fundado em 1999, o Ecofuturo incentiva ações transformadoras, atuando em projetos que contribuem para o fortalecimento das práticas de leitura e escrita como atividade individual e social, pela conservação do meio ambiente por meio do desenvolvimento de projetos para áreas de reserva florestal, que fundamentados no modelo bem sucedido de gestão do Parque das Neblinas, estabelecem estratégias de educação ambiental, restauração, pesquisa, manejo florestal e envolvimento comunitário.