domingo, 8 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 08 de Março

Amigas e colegas aeilijianas!



Lindas flores da pata- de-vaca, do jardim da nossa chácara.
Parabéns!!!! Muitos bjs,
Regina Sormani
!



sábado, 14 de fevereiro de 2015

É CARNAVAL!!!!!!



Estudo  a crayon para tela a óleo do pintor e ilustrador paulistano GILBERTO MARCHI.  Ano: 1970.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Canto&Encanto da Poesia



Qual  a melhor idade?

Pensava que a melhor idade
fosse a da juventude,
com a turma, as festas e a felicidade.
Hoje, na 3ª idade, aprecio muito a quietude,
mas, da esplêndida juventude,
sinto também saudade.



Fabia Terni

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prêmio Barco a Vapor- prazo prorrogado-



Olá parceiros queridos,
Informo que decidimos prorrogar o prazo de inscrições do 11º Prêmio Barco a Vapor até o dia 18 de fevereiro de 2015
Por isso, gostaríamos de contar novamente com vocês para divulgar essa mudança para o público.
Vocês poderiam, por favor, disparar a arte anexa para seus contatos?
Desde já agradeço por demais a colaboração de todos vocês.
Obrigada e bjs

Camila Vieira
SM Brasil

Rua Tenente Lycurgo Lopes da Cruz, 55 - Água Branca
05036-120 - São Paulo - SP


AF_Natal2015_barrado_SM_02


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Aniversário de Sampa - 461 anos - Parabéns!




COM SAMPA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO

Não nasci em São Paulo, mas moro aqui há muito tempo, mais do que o dobro do tempo que morei em Nova Granada, onde nasci.
Cheguei no início dos anos setenta, a ditadura comendo solto, o medo esparramado mordendo nossas vontades, as vozes ditas num tom menor, os olhos apertados diante do escuro. Vim, como muitos jovens do interior, em busca do sonho. O meu: escrever e publicar.
São Paulo entrou nas minhas veias e se instalou para sempre. Aqui fiz minha sonhada carreira e aqui nasceram meus filhos e, hoje, nascem os netos. Aqui, amei e fui amado - nas tantas formas de amor - por pessoas tantas e queridas. Aprendi que a vida é breve, mas intensa. Que quase tudo passa, menos o amor por esta metrópole imensa, maluca, agitada, múltipla, democrática em suas emoções.  
Sampa nada me pede, a não ser este tiquinho de amor cotidiano; e tudo me dá. Amo esta cidade em todos os seus defeitos, belezas, desarranjos, necessidades, possibilidades. Hoje, agora e para sempre. São Paulo é o alimento de minha alma humana.

Sampa, em dias de pouca água e luz, janeiro de 2015.



Edson Gabriel Garcia



quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2015 vem aí!!!!!!!


Meus caros!!!

Que todos possamos , em 2015, colher os bons frutos daquilo que semeamos em 2014.
Aquarela sobre papel Fabriano Cotton, feita pelo ilustrador Gilbrto Marchi.
Mutos beijos,
Regina Sormani

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Lançamento do livro A RUA 13 de MAIO ANTIGA. UMA RUA, MUITAS HISTÓRIAS

Amigos!

Dia 18 de dezembro  de 2014, no Rotary Agudos, SP, aconteceu o lançamento do livro: A RUA 13 de MAIO ANTIGA. UMA RUA, MUITAS HISTÓRIAS, de autoria de Lya De Rosa, psicóloga e pedagoga, minha mestra do Curso de magistério da Escola Normal de Formação de Professores de Agudos. O evento reuniu autoridades locais, profissionais da área de educação, amigos, cidadãos agudenses que viveram e participaram da história da tradicional rua 13 de maio. Minha família  tinha,  nessa rua, uma tipografia onde eram impressos os jornais com notícias da cidade e região e também uma livraria. Ali,  passei infância e adolescência. O livro tem 328 páginas e retrata o comércio e costumes do povo agudense. A autora, Lya, pesquisou durante 4 anos para realizar esse importante trabalho.






Lya De Rosa, de branco na foto.




A todos vocês, um FELIZ NATAL!!!!!!



Arte em aquarela feita pelo ilustrador Gilberto Marchi, em aquarela, para uma gráfica de Cologne, Alemanha