domingo, 15 de janeiro de 2012

MURAL 26 - JANEIRO DE 2012

NÚMERO 26 - JANEIRO DE 2012

O Mural é uma agenda cultural postada todo início de mês,
porém, editada ao longo do mês conforme os eventos surgem.
A agenda das bibliotecas é renovada semanalmente.
Amigo associado de qualquer cidade do Estado de São Paulo,
contribua...
aguardamos notícias dos eventos do interior.
____________________________________________

AEILIJ E DORINA NOWILL
Primeiros livros da AEILIJ Solidária

Do Blog de Alex Gomes

No dia 26 de agosto de 2010, Anna Claudia Ramos e Roberto Gallo, representando respectivamente a AEILIJ e a Fundação Dorina Nowill para cegos, assinaram um termo de parceria entre as instituições para darem início à Coleção AEILIJ Solidária.
Foram entregues 10 títulos inéditos, já ilustrados, para a equipe de produção da Fundação produzir e editar os livros de forma adequada. De acordo com o o site da autora Sandra Ronca, "Os livros serão distribuídos gratuitamente para 5.000 bibliotecas públicas do Brasil. Segundo dados do IBGE, das 6.585.000 pessoas com deficiência visual, 6.057.000 são pessoas com baixa visão (a estas se destinam as ilustrações e o texto em tinta e contraste) e 528.000 com cegueira total."



A primeira fornada da coleção: Estão prontos "Meu pai é o máximo", de Anna Claudia Ramos e Danilo Marques, "A Horta da Ethel", de Celso Sisto e Sandra Ronca, e "A galinha que botava batatas", de Simone Pedersen e Paulo Branco," Capitão Mariano, o rei do oceano" de Maurício Veneza e Roney Bunn. Em breve "Amigo Bicho", de Flávia Côrtes e Cris Alhadeff, também será entregue.

Os títulos e autores são: Umbigo: texto de João Protetti, ilustrado por Nireuda Longobardi. Pedro e Joaquim: texto de Denise Crispum, ilustrado por Thais Linhares. Meu pai é o máximo: texto de Anna Claudia Ramos, ilustrado por Danilo Marques. A girafa do pescoço curto: texto de Regina Drummond ilustrado por Felipe Vellozo. Capitão Mariano, o rei do oceano: texto de Maurício Veneza ilustrado por Roney Bunn. A galinha que botava batatas: texto de Simone Pedersen ilustrado por Paulo Branco. A horta da Ethel: texto de Celso Sisto ilustrado por Sandra Ronca. A dança das cores: texto de Luis Pimentel ilustrado por Lucia Cabete. Amigo bicho: texto de Flávia Côrtes ilustrado por Cris Alhadeff. Quero ser rico: texto de Álvaro Modernell, ilustrado por Cibele Santos.

___________________________________

ESPAÇO PRALER

Atividades para Janeiro
no Espaço de Leitura PraLer - Parque da Água Branca - São Paulo

Um delicioso convite para curtir com a família no mês de janeiro no Espaço de Leitura PraLer, no Parque da Água Branca. Vale a pena conferir a programação: Oficinas de quadrinhos com Fábio Sgroi e Paulo Stocker (aos sábados, 11h); Teatro de bonecos, oficina de instrumentos sonoros e muito mais. Valdeck de Garanhuns é um dos bonequeiros que estará contando histórias com o boneco Benedito (aos domingos, 11h).

Veja a programação:



Espaço de Leitura PraLer

O Espaço de Leitura PraLer fica no Parque da Água Branca e tem um acervo variado de livros, que podem ser consultados pela população no próprio parque.
São sete quiosques, com acervo de literatura infanto-juvenil, literatura brasileira e estrangeira, poesia, revistas, livros de arte e outros.
O Espaço de Leitura PraLer está aberto ao público de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Atividades culturais e educativas são oferecidas aos finais de semana.

Agendamentos para escolas e instituições podem ser feitos pelo e-mail contato.espacopraler@gmail.com.

ESPAÇO DE LEITURA PRALER
Rua Ministro Godoi, 180
Perdizes
São Paulo - SP
Tel.: 11 2588-5777
contato.espacopraler@gmail.com
espacopraler.wordpress.com

___________________________

SOBRECAPA LITERAL

Ana Cristina Melo publica mensalmente o jornal sobre literatura onde além da divulgação de lançamentos, palestras, oficinas, cursos e eventos gerais na area literária traz colunas sobre mercado, poesia, ilustração, carreira de escritor e etc, assinados por vários colunistas.
acesse a edição de janeiro aqui


___________________________

ALMANAQUE PRIMAVERA EM SAMPA

Regina Sormani publica quinzenalmente o almanaque primavera em Sampa, que traz crônicas, trovadores, apresenta novos artistas, poesias e novidades.
Acesse aqui a ultima edição

___________________________


BIBLIOTECAS DE SÃO PAULO
Acesse a programação de janeio aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário