quarta-feira, 21 de outubro de 2009


ESPAÇO DO LEITOR

Amigo Marciano Vasques,
Quem, hoje, dá os parabéns sou eu. Desta vez, não é o entrevistado que merece os parabéns; quem merece os parabéns é o Entrevistador. É Você, meu caro Marciano.
Conheço muito cara metido a fazedor de perguntas. Parece fácil fazer perguntas; é dificílimo. Perguntar não é pra qualquer um. É preciso conhecer para saber perguntar. Você foi extraoridnário com suas perguntas.
Mais extraordinário ainda foi ao apresentar essas perguntas com suas respostas em jornal e, sobretudo, em seu blog na internet. Honestamente, eu fiquei encantado ao ver a entrevista na internet, em "Palavra Fiandeira". As poucas pessoas, por aqui, que já visitaram a página, comungam da minha opinião. Mas, no caso, embora eu deteste dizer isso e parecer pretensioso, a opinião que importa é a minha - já sofri muita decepção por aí. Por isso, reclamo a preponderância da minha opinião: Você, Marciano, mostrou uma qualidade, uma bondade para com este pobre rabiscador, uma excepecionalidade difícil de encontrar, coisa que eu já quase não acreditava ainda existir. E existe, Amigo, Marciano Vasques é a prova.
Que mais vou lhe dizer? Não sei, encabulei.
Tudo de bom! Um grande abraço do
Nelson Hoffmann

Um comentário:

  1. Amigo Marciano, concordo em absoluto com o Nelson.
    Muitas já foram as vezes que o congratulei pela audácia em entrevistar pessoas como eu... com um oceano a separar-nos. E se não fosse as excelentes perguntas nunca uma entrevista teria o alcance que as suas têm. Parabéns!, sabendo que irá continuar.
    Beijo grande
    Carmen Ezequiel

    ResponderExcluir