quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um livro do qual gostei muito

                                 QUANDO MEU IRMÃOZINHO NASCEU


Este é o primeiro livro infantil do escritor Walcyr Carrasco com ilustrações de Walter Ono. Foi publicado pelas Paulinas.


Pedrinho ia, muito bem, levando sua vidinha de menino, indo à escola, jogando futebol na rua com os colegas e sendo paparicado pelos pais e pela Helena, a empregada da casa.
Certo dia, a mãe dele amanheceu vomitando sem parar e ficou de cama o dia todo. No dia seguinte, a mãe e o pai foram ao médico e voltaram com uma cara esquisita...
Mas, volta e meia a mãe do Pedrinho se sentia mal e ficava acamada. O garoto ficou apavorado e pensou que a mãe tinha uma doença grave. A mãe achou graça e disse-lhe que achava que Pedrinho ia ganhar um irmãozinho. Naquela noite, o menino nem conseguiu dormir direito. Como seria a vida em casa, com a presença de um irmãozinho?
Pedrinho sentiu-se importante ao contar a novidade lá na escola. Mas, sempre tem alguém que gosta de estragar a alegria dos outros. Não é que o Beto, um coleguinha, falou que irmão mais novo é a pior coisa que existe, pois estraga brinquedos e chora à noite. Pra piorar, o pai "seu" Pedro, resolveu fazer graça e disse que Pedrinho iria "perder o trono" e dormir debaixo da cama, já que o irmãozinho dormiria em sua cama...
Era emocionante ver a barriga da mãe crescer, crescer e saber que ali dentro tinha uma pessoinha. Seria menino ou menina?
A alegria que Pedrinho sentiu com a notícia começou a se transformar em ansiedade e medo. O que iria acontecer com ele, no dia em que o tal irmão nascesse? Iria expulsá-lo de casa? Tomar o seu lugar?
Recomendo a leitura deste livro do Walcyr Carrasco, uma leitura divertida, empolgante, que retrata com perfeição os sentimentos de um menino ao perceber que sua vida vai mudar radicalmente.
Ah! Com certeza esta história tem final feliz.
Boa leitura!

Regina Sormani

2 comentários:

  1. Querida Regina,

    Estou realmente surpresa!
    Quando li o nome do livro como sendo o livro do qual gostei muito, tive uma estranha sensação.
    Fiquei pensando por alguns segundos se eu havia escrito esta postagem e havia me esquecido.
    Não é brincadeira, realmente assim pensei.
    Eu até diria mais este livro do Walcyr Carrasco com as ilustrações do Walter Ono, grande mestre,
    foi o livro que marcou a minha vida pois foi no exato momento que me deparei com este livro numa livraria que eu decidi que seria ilustradora!
    O conteúdo deste livro também era exatamente o que eu havia vivenciado quando meu irmãozinho nasceu. Como toda a produção do Walcyr é um livro maravilhoso, muito carinhoso e ainda com as ilustrações do Walter, em preto e branco forma-se uma hormonia perfeita com a história!
    Parabéns pela escolha!
    Regina, um grande beijo no seu coração!
    Espero poder encontrá-la pessoalmente na FELIT- SBC. Estarei lá no dia 10 de Agosto para Paerformance do Ilustrador.
    Naomy Kuroda.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga!
    Que bom que pensamos da mesma forma. Realmente, o Walcyr é um mestre das palavras e dos sentimentos.
    Adorei seus comentários.
    Bjão,
    Regina Sormani

    ResponderExcluir