quinta-feira, 8 de março de 2012

MURAL 27 - MARÇO DE 2012

NÚMERO 26 - JANEIRO DE 2012

O Mural é uma agenda cultural postada todo início de mês,
porém, editada ao longo do mês conforme os eventos surgem.
A agenda das bibliotecas é renovada semanalmente.
Amigo associado de qualquer cidade do Estado de São Paulo,
contribua...
aguardamos notícias dos eventos do interior.
____________________________________________

NOTICIAS DE ASSOCIADOS

Colega associado, de toda parte, se tiver uma noticia para nós,
por favor nos envie para que possamos divulgar.
Jamais se sinta desprezado;
sua noticia pode não estar aqui
porque não sabemos a respeito dela,
nos ajude. Obrigado

J P VEIGA

Primeiro lugar no portal nuvem de livros, aqui.


REGINA DRUMMOND

"Pessoal, acabou de ficar pronto meu livro novo, escrito com a querida amiga Rosana Rios: O DESPERTAR DAS TATUAGENS, pela Giz Editorial.
A pré venda já começou, no site da editora: www.gizeditorial.com.br
E você ainda ganha um brinde especial. Faça já o seu pedido!
Beijos e boa leitura!"


ALEX GOMES

CRIS ALHADEFF

3 livros de Alex Gomes foram selecionados para o pregão da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza para compor as bibliotecas móveis nas salas de aulas do Ensino Fundamental!
Entre eles, dois ilustrados por Cris Alhadeff: Festa do Calendário e Condomínio dos Monstros, editados pela Editora Rhj.

FLÁVIA CÔRTES

"Meu livro "Pra Voar Mais Alto" (Editora Biruta, 2011) foi selecionado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para fazer parte do Catálogo 2012 da Feira do Livro de Bolonha, na Itália.

Meus agradecimentos a todos que fizeram parte desse projeto, principalmente à minha editora Eny Maia, que apostou na minha loucura de misturar a narrativa com devaneios e um sonho que se repete, transformando meu texto neste livro lindo. : )

Abaixo, a tradução.

"A história deste livro parece traduzir a experiência de muitos meninos que, como Quequé, perderam o pai e tiveram que se adaptar a difícil realidade de conviver com o namorado da mãe. Contudo, utilizando-se de uma narrativa que transborda sutilezas e cuidado, a autora consegue ultrapassar o tema e apontar para outras soluções. Aprender a lidar com seus próprios sentimentos no limite entre a realidade e a fantasia pode ser uma alternativa bem mais interessante para um menino de 11 anos crescer. O design de cores fortes, com diferentes tipos de letras e desenhos de Camila Matos, enriquecem a história." "

http://fnlij.org.br/imagens/arquivos/catalogos%20bolonha/Bolonha%202012.pdf



SIMONE PEDERSEN

Premiada na Acadeia Caxiense de Letras





____________________________________________

OFICINEIROS E CONTADORES DE HISTÓRIA
Edital

Bibliotecas abrem inscrições para propostas de oficineiros e contadores de histórias

De 7 de fevereiro a 12 de março, estarão abertas inscrições para interessados em prestar serviços para a Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas como Contadores de Histórias e Oficineiros (nas modalidades “Oficinas Livres”, “Fanzines nas Zonas de Sampa” e “A Hora e a Vez do Vestibular).

Em cada edital, o proponente poderá inscrever até três propostas diferentes, que poderão ser entregues nas Bibliotecas Monteiro Lobato (região central), Viriato Corrêa (Zona Sul), Cora Coralina (Zona Leste), Mário Schenberg (Zona Oeste) e Álvares de Azevedo (Zona Norte). Cada local realizará inscrições em dias e horários diferentes, como indicado no edital. Para inscrições via Correios, será considerada a data da postagem.

Para cada proposta inscrita, deverão ser reunidas três cópias da ficha, do formulário e da documentação exigida no Edital. A Comissão Julgadora, a ser nomeada pela Secretaria Municipal de Cultura, classificará cada proposta como “habilitada” (credenciada) ou “não habilitada”, sem ordem de classificação. O resultado será válido por um período de 18 meses, renovável por 18 meses, a partir da publicação no Diário Oficial.

Neste período, a Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas contratará os profissionais habilitados para composição da grade de programação cultural de acordo com as necessidades de seus programas e projetos e disponibilidade orçamentária. A habilitação não garante a contratação.

Conheça os editais na íntegra e faça o download dos formulários nos links abaixo. Em caso de dúvidas, entre em contato por tel. 11 3675 6727 ou por email projetosbibliotecas@prefeitura.sp.gov.br


Edital nº 1/2012 - Oficineiros

Íntegra do Edital (formato pdf)
Ficha de Inscrição e Formulário do Projeto (formato word)


Edital nº 2/2012 - Contadores de Histórias

Íntegra do Edital (formato pdf)
Ficha de Inscrição e Formulário do Projeto (formato word)



Acesse nos links abaixo a relação de locais para inscrição e os endereços das Bibliotecas Públicas, Pontos de Leitura, Bosques da Leitura e Ônibus-Biblioteca administrados pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas.

Locais e horários para inscrição (formato pdf)

Endereços da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas (formato pdf)


____________________________________________

PROGRAMAÇÃO DAS BIBLIOTECAS DE SÃO PAULO

CIIQUE AQUI PARA VER A REVISTA ONLINE

Um comentário: